Siga-nos nas redes sociais

Curta a nossa página do Facebook ou siga-nos por Email!




jQuery(document).ready(function(){ if (document.cookie.indexOf('visited=false') == -1) { var fifteenDays = 1000*60*60*24*30; var expires = new Date((new Date()).valueOf() + fifteenDays); document.cookie = "visited=false;expires=" + expires.toUTCString(); jQuery.colorbox({width:"400px", inline:true, href:"#subscribe"}); } });
NOVIDADES
recent

Lista Com 12 #1: Raps de Amor



Você deve ter visto um post parecido com esse em outro site, mas como cada um tem um gosto distinto, provavelmente aqui você encontre músicas diferentes sob outra ótica, rap é ritmo e poesia, é narrar a vida sob diferentes visões, vivências... o amor, e suas diversas perspectivas fazem parte disso, reuni aqui 12 músicas que pra mim simbolizam isso, pelo amor de Deus não venha dizer que eu poderia colocar essa ou aquela, isso é uma lista pessoal... que tal comentar o que acharam?



Por volta de 1999 a música "Paranóia delirante" era sucesso nas rádios do gênero, Nesse ano saiu um compacto com duas músicas, não sei se foi em k7 ou vinil, mas a parceria entre Xis e o dentinho do grupo Estado Crítico rendeu muitos shows pra eles nessa época e nesse mesmo compacto também havia o som "Por você", sinceramente não sei se essa música foi uma homenagem do Xis pra esposa... mas até hoje sinto essa música como algo muito verdadeiro, o som começa com uma colagem classica de Jorge Ben, e o sampler dela também é de uma outra melodia que eu gosto muito chamado I'm on fire da banda  Champaign. Em uma época em que predominava o rap gangsta, Xis veio na contra mão falando de amor e realmente surpreendeu....



Quando é pra falar de amor, não me refiro só entre amor homem-mulher, mas amor no geral, no seu sentido mais puro, e o amor paterno, materno, é algo que não da pra descrever, A primeira vez que ouvi a parte 1 dessa música minha filha havia acabado de nascer, era impossivel eu ouvi-la sem meus olhos lacrimejarem... e com a parte 2. Zap San ele conseguiu o mesmo efeito, música linda e sincera!



Pentágono foi avassalador no álbum "Microfonicamente dizendo", era o rap "sem fazer cara de mal" mas que conseguia narrar a vida, o cotidiano de forma com que todo mundo se identificava, "me diz pra quem" sempre foi uma das minhas músicas preferidas...



Essa música fala de algo que todo mundo com certeza ja viveu, o fim de um relacionamento, Godo lançou esse som em 2013 e faz parte do ep "Meu Bem, Meu mal" todo produzido por Ale Reis, me identifico com essa.... mas quem não??



Música de amigos... assim como a anterior, mas não deixa de passar a mensagem que veio a fazer... Familia 4 vidas lançou em 2011 o ep "O Retono da saga" onde tem o som "Recomeço", que  fala de amores mal resolvidos, quem nunca teve?



Esse som faz parte de um Ep que saiu em 2009, não sei porque mas ele não foi muito divulgado, mas pra mim foi o último bom trabalho do Pentágono, a música "O q" (nome estranho né?) sempre que eu ouço, tenho a impressão que ela é uma continuação da "Me diz pra quem".



Recentemente a Dory de Oliveira lançou seu álbum de estréia, um otimo trabalho alias e nesse álbum tem o som "É o que tem pra hoje" que ganhou um vídeo clipe bacana, em meio a tanta música clichê, Dory veio abordando um som sobre relacionamento homosexual, eo resultado é otimo!



Rocha Lançou essa tem um tempo, faz parte do álbum "Pra 5ª Categoria Também Ser 5 Estrelas", um rap extremamente sensual, narrado de uma forma bem "Afro"... Recomendo!!



Tássia Reis movimentou o cenário com esse ep, a conheci numa participação num album do AXL, depois ouvi o som e o vídeo de "Meu rapjazz" e depois o EP, uma diferente na cena paulista, "No seu radinho" tem a otima produção do Dj Zala... vala e pena conferir.


Gosto demais desses raps que exaltam a mulher preta.. e nessa aqui a rapaziada do Rivais Mc's acertou em cheio, o refrão envolvente de James bantu fez esse som se tornar um clássico, não pode faltar na sua playlist.


Muitos estranharam ver uma música do Racionais falando de amor, mas acredito que o Brown ja queria ter feito isso antes, e com esse novo trabalho dele sem dúvidas veremos muito isso.... Eu te proponho é um otimo rap de amor, sem dúvidas!


Costumo dizer que o Brasil é injusto com o R&B, temos otimos cantores que não recebem o devido reconhecimento, Lino Krizz é lenda viva, um dos pioneiros do rap nacional quando com o seu irmão fundou a dupla "Os Metralhas' isso la por volta de 1987, também em parceria com o Dj Hum fez pare do grupo Motirô, lançou um otimo álbum recentemente chamado "consumer fire - dubs two", esse soim acima não faz parte desse álbum mas é um R&B bem abrasileirado e de primeira!!
Unknown

Unknown

Tecnologia do Blogger.