Siga-nos nas redes sociais

Curta a nossa página do Facebook ou siga-nos por Email!




jQuery(document).ready(function(){ if (document.cookie.indexOf('visited=false') == -1) { var fifteenDays = 1000*60*60*24*30; var expires = new Date((new Date()).valueOf() + fifteenDays); document.cookie = "visited=false;expires=" + expires.toUTCString(); jQuery.colorbox({width:"400px", inline:true, href:"#subscribe"}); } });
NOVIDADES
recent

Rap e Literatura de Cordel, Ouça "Cordel Umbilical" o Álbum de Estreia de Cangaço Negro


Conheça o álbum "Cordel Umbilical"
É um projeto terminal do primeiro álbum/ CD, (Cangaço Negro Madakaru) “Cordel Umbilical” com a intervenção poética ligada á cultura popular nordestina, no qual abrangerá dois segmentos da cultura como: Literatura de Cordel e Rap. Será um projeto inovador que trará a mistura do sertão com o urbano, onde ambos são de domínio do povo. A proposta além de envolver a música (RAP) também dará uma ênfase e um ganho na literatura de cordel, trazendo consigo todo o regionalismo do nordeste brasileiro e fundindo-se com o RAP em uma linguagem mescla e original. A intervenção tem um cunho cultural e transformador que irá transmitir o avivamento de ouvir e sentir esta grande proeza cultural. O projeto contará também com uma diversidade musical, incluindo os beats de Rap junto ao fóle da sanfona e os aboios dos vaqueiros do sertão.
Por que Literatura de Cordel?


O valor cultural que o projeto irá levar para os ouvintes será exclusivo e propagador de uma diversidade que temos em nosso país. O que é literatura de cordel? É uma espécie de poesia popular que é impressa e divulgada em folhetos ilustrados com o processo de xilogravura. Também são utilizadas em desenhos e clichês zincografados. Ganhou este nome, pois em Portugal, eram expostos ao povo e amarrados em cordões.
+ Cangaço Negro
No começo de 2005 surge lá nas brenhas o interiÔ da Bahia (Cangaço Negro ) natural  da zona rural de Vitória da Conquista, este cabra da peste inicia nas suas letras ''0 cantar Matuto''.. Junto com batidas de rap e vestimentas de um verdadeiro cangaceiro que faz juz ao nome, ele chegou no cenário com o Ep (Ôxeee) lançado no primeiro semestre de 2013 com produção de DJ Rodzilla, Nino Boy e a participação de DJ Abade (Ex-Campeão do HipHopDJ) e o grupo de rap da capital paulistana chamado Kontrovérsia. Foram anos de dedicação e apesar das dificuldades encontradas nesse meio, continua valente feito o cão. Rimas, aboios e literatura de cordel junto ao rap são suas metodologias de representar o nordeste com tamanha força.
Seu segundo trabalho como rapper e cordelista foi lançado no dia 02 de Setembro de 2016 é o primeiro Álbum da sua carreira que está intitulado ''Cordel Umbilical''. Atualmente Cangaço Negro atua em eventos e shows promovidos por prefeituras e colaboradores e também está cursando Publicidade e Propaganda na Faculdade Belas Artes em São Paulo.
Unknown

Unknown

Tecnologia do Blogger.