Siga-nos nas redes sociais

Curta a nossa página do Facebook ou siga-nos por Email!




jQuery(document).ready(function(){ if (document.cookie.indexOf('visited=false') == -1) { var fifteenDays = 1000*60*60*24*30; var expires = new Date((new Date()).valueOf() + fifteenDays); document.cookie = "visited=false;expires=" + expires.toUTCString(); jQuery.colorbox({width:"400px", inline:true, href:"#subscribe"}); } });
NOVIDADES
recent

Livro adapta "O Navio Negreiro", de Castro Alves, para o Hip Hop!

O clássico poema "O Navio Negreiro" (Panda Books, 2011), do poeta abolicionista baiano Castro Alves (1847-1871), ganhou nova roupagem, com música de rap feita por Slim Rimografia e ilustrações de grafite do Grupo Opni --ambos elementos pertencentes à cultura hip-hop.

Os versos falam do tráfico de escravos 18 anos depois de a prática ter sido proibida, mas enquanto continuava a acontecer na clandestinidade. Para denunciar a situação, o autor declamou o texto publicamente no dia 7 de setembro de 1868.

A nova versão usa tintas atuais para modernizar o texto secular, que também está presente no volume. A obra traz um estudo historiográfico do professor José Luís Solazzi sobre a vida de Alves, assim como suas ideias críticas à escravidão e a favor da liberdade.

Castro Alves escreveu majoritariamente poesia e teatro. O autor integrou o período romântico da literatura brasileira.


Veja vídeo sobre o projeto:





"O Navio Negreiro"

Autores: Castro Alves, Slim Rimografia (adaptação) e Grupo Opni (ilustrações)
Editora: Panda Books
Páginas: 64
Quanto: R$ 26 (preço promocional, por tempo limitado)
Onde comprar: pelo telefone 0800-140090 ou pelo site da Livraria da Folha
Loko do Cerrado

Loko do Cerrado

Tecnologia do Blogger.