Siga-nos nas redes sociais

Curta a nossa página do Facebook ou siga-nos por Email!




jQuery(document).ready(function(){ if (document.cookie.indexOf('visited=false') == -1) { var fifteenDays = 1000*60*60*24*30; var expires = new Date((new Date()).valueOf() + fifteenDays); document.cookie = "visited=false;expires=" + expires.toUTCString(); jQuery.colorbox({width:"400px", inline:true, href:"#subscribe"}); } });
NOVIDADES
recent

Unindo nova e velha escola, um dos primeiros Cyphers do Brasil retorna.



Embora ainda sem essa nomenclatura, em janeiro de 2008 o rapper paulistano RDO lançou uma música que já possuia a estrutura do hoje aclamado Cypher. A junção de vários Mc’s para rimar de maneira livre.
A música que estamos falando é a "membros de gangue” que em sua versão lançada na época tinha 10 Mc’s.
Após 9 anos, o Rapper retorna com parte 2.



"Acabamos lançando a versão remix da mixtape que eu tinha lançado em 2007. A versão original do trabalho tinha beats gringos na maioria das músicas, inclusive na Membros de Gangue original. Como tinha ficado muito tempo sem lançar outros trabalhos e ainda acreditava em vários sons daquele trabalho eram relevantes, decidimos produzir novos beats para todas as músicas e lançar  em formato de disco, re-mixado e re-masterizado. Surgiu então a ideia de fazer apenas um som novo e escolhemos justamente a Membros de Gangue para dar continuidade, até pelo destaque que a música teve à quase 10 anos atrás pela internet” comenta, o Rapper.

A parte 2 da música porém traz alguns Mc’s diferentes da primeira versão. “A primeira versão tinha Mc’s da banca que fazia parte. A Primeira Custódia Brasileira dos Gangstas…porém como a banca não teve continuidade, decidi chamar outros Mc’s para mesclar com alguns dos mc’s da parte 1. Inclusive Mc’s da nova escola como Petrus da ODB e como o Bitrinho que não necessariamente é da nova escola, mas a sua banca - Damassaclan - é um símbolo da nova geração do rap no Brasil. Quis coloca-los para desmistificar esse lance que separa novos e antigos mc’s. Acredito que para o crescimento ainda maior da cultura, precisamos quebrar essa divisão entre os novos e os velhos mc’s da cena” acrescenta RDO.

A música que também vem com 10 Mc’s (RDO, Lingo, Fhato, Servo da Maldade, Bitrinho, Yannick, Petrus, Scooby, Xandão e SWThug) traz uma linha Gangsta e está presente no disco “Facinorologia - O prefácio - Recapitulado” disponível no spotify, iTunes, google play e outros.

ORapInforma O Lado Sujo do Rap!

ORapInforma O Lado Sujo do Rap!

Tecnologia do Blogger.