Siga-nos nas redes sociais

Curta a nossa página do Facebook ou siga-nos por Email!




jQuery(document).ready(function(){ if (document.cookie.indexOf('visited=false') == -1) { var fifteenDays = 1000*60*60*24*30; var expires = new Date((new Date()).valueOf() + fifteenDays); document.cookie = "visited=false;expires=" + expires.toUTCString(); jQuery.colorbox({width:"400px", inline:true, href:"#subscribe"}); } });
NOVIDADES
recent

De SP Até a Bahia: Hopson Beats Mostra Sua Evolução Nas Batidas


Hopson Beat (Wanderson c Silva) Beatmaker e Design Gráfico  cresceu em São Paulo, atualmente Morando  na Bahia, 20 anos de idade, apenas 3  anos como Produtor vem trabalhando muito e aprimorando seus estudo tanto na produção como na arte gráfica. Tem alguns trabalhos lançados com Mcs locais.  Dentre eles uma single, 2 em disco  físico e com projetos futuros para ser lançado Também em disco físico e singles. Com selo em Formação Tdg (toca dos gato Record)  Com Dj  Markus Thandera, com o intuito de trazer beat e gravação próximo aos mcs locais com oportunidade com os de fora também.
Vamos conhecer um pouco do trabalho desse mano!

O.R.I - O que te levou  a querer ser beatmaker? Como foi o seu primeiro contato com as batidas?
Hopson -  Eu lembro que eu tinha uns 13 anos de idade mais ou menos em São Paulo   na escola um mano fazendo beatbox nem sabia o nome do que era rs, esse mano fazia uns beatbox monstro, lembro que geral tentavar imitar.  como tinha roda de bboys esse mano sempre colava  eu dançava essa epoca mas sempre prestava atenção no que ele fazia  “era surreal” rs aquela parada fez eu ter altas ideas  mas por ser novo não ligava muito só gostava mesmo do que ele fazia. Com um tempo começei a fazer uns freestyle até tenho algumas letras, continuo escrevendo mas me identifiquei mais com os instrumentais. ouvia bastante cds de RAP emprestados de alguns amigos escondidos dos meus pais com medo kkk , Racionais, Facçao Central, Detentos do rap, Trilha Sonora do Gueto só os  bate cabeça mesmo rsrs  acho que aparti dali que realmente comecei a “tambem querer fazer batida”  mas isso só depois de um tempo, muita coisa rolo antes de eu realmente saber qual nome se dava para quem produzia. Rap não era muito aceito na quela epoca muito menos la em casa então “só na epoca da rebeldia” começei a entender e disse, "ha vai ser assim mesmo gostando ou não kkk" depois disso entendi o que um Beatmaker fazia conheci um mano que tocava violão então ae juntando com tudo que já tinha acontecido na caminhada, foi o que fez eu querer ser beatmaker, depois  conhecer alguns  trabalhos de Geadson Dias, Saile beats, Sala 70, Nixon entre  outros atraves da liga dos beats. Pra mim ser o que eu me considero   Hoje levo um tempo.

O.R.I - Em termos de produção, qual foi a sua primeira ferramenta de trabalho e qual  você usa atualmente?
Hopson - Assistia muitos  vídeos de FL (Fruit Loops) mas nunca aprendi, nunca me adaptei, conheci o Ableton e me idendifiquei mais, lembro que os primeiro beats saiam tudo fora do tempo e os mano dizendo  “pow ta dahora” da hora nada…. Antes de formata meu pc ouvi uns beat antigo, eu mesmo me assutei como aquilo hehehe era feio… eu usava um pc bem fraco, pra falar verdade ainda uso kkkk, eu não acho tão ruim assim porque só me atrapalha em questão de puglins, as vezes pesa de mais e mau consigo trabalhar no beat, claro que quero sair disso mas precisa de muito esforço , usava fone de celular kkk aquele da samsung que tem umas borrachas era complicado mas os beat saiam hehe hoje estou com um fone  “Mediano” uso umas caixas subwoofer de computador mesmo e to na luta pra levar uma grana e investir em uns equipamento de verdade!!! 


O.R.I - O que voce acha da atual cena da produção musical no Brasil?
Hopson - Resumidamente: muito Rica….
Mano, em questão de referência, na pergunta anterio citei alguns , aquilo aqui não é um terço perto do que temos de produtores aqui no Brasil, por essa parte, só talento. Claro que uns se destacam mais, mas é assim, o beatmaker tem quer ta ligado, não ficar na mesmisse, tem que se jogar, ser criativo arriscar algo novo pra se destacar na cena. Porem muitos artistas não abrem espaço para os novos que estão chegando e essa é a parte ruim, fora alguns mc´s locais que preferem trabalhar com os de fora, fovarecer os de fora  não trampamos da próproa quebrada, não é errado  mano, nada disso mas pow é o mesmo sentimento de um beatmaker fazer um instrumental muito louco e o mc cagar  com sua produção… por ae você tira o que eu quero dizer, esse sentimento ruim rsrs. Mas fora isso, vejos trampo de geral,muita gente nova boa chegando, destaco até uns que venho curtindo muito a um tempo Dre Beatmaker e Neo Beats, fora as colab que rolam, que eu fico de cara mano com certos mcs também.

 O.R.I - Quais são as suas referências musicais?
Hopson - Cara, muito rap  rsrsrs, pow bem ampla mano, como gosto muito de Samplear então escuto muitas musicas dos anos 70, 80 nessa faixa, Jazz, Blues, Funk, R&b e Soul , algumas produções dos beatmakers tambem, principalmente os da gringa, Marco Polo, Sky beats, Large Professor , 9th Wonder , J. Dilla entre outros rs 

O.R..I - Na sua opinião, quais são os requisitos básicos pra uma pessoa se considerar produtor musical?
Hopson - Ser criativo é fundamental e a base está aqui! Todo dia é um dia de aprendizado, então basta a pessoa ser bem dedicada, estudar cada ponto chave da musica, letras, sincronia ,  já vi muito mano Desistir porque acha que é só coloca a cara e querer a produção pronta. Coisas que ainda to estudando como Teoria musical, masterização, mixagem , marketing, composição são muitos pontos mano. Eu mesmo já pensei em desistir  é complicado o cara tem que jogar duro mesmo se não as coisas não viram. Esses pontos basicos para se considerar produtor musical, claro que tem muitos, mas essa é a base.


O.R.I - Com quem você ja trabalhou e com quem você gostaria de traballhar.
Hopson -  Tenho trampo com  alguns mano da city, já lançados como, 1conto , N.A (Natural Arte) part Mobb  das aproximidades tem meu mano Trampo mc e Raro Efeito.  Po cara, Tenho vontade de trampar com mobb do (D.D.H), Amiri , Sintese , Froid  cara são muitos, na moral , seria uma lista enorme rsrsr, mas destaco esses caras pelo jeito de escrever, eu viajo de mais mano.


O.R.I - Fale um pouco sobre seus próximos trabalhos, considerações finais.
Hopson -  Mano, se o ano acabasse hoje, eu estaria muito feliz e realizado pelo que eu fiz, mas claro o ano ainda corre e eu também estou correndo, Tem muito som pra sair, principalmente em Cd´s, estou ansioso para esses lançamentos, tenho  apoiado os mc´s locais na batalha de mc que tem aqui na city, com Beats na premiação, to organizando umas chyphers, tem meu canal do youtube, que tenho um projeto chamado “Hopson convida” que estou movimentando ele e pretendo e Pretendo lançar um abeat tape, com boombap , Soul, Trap, R&b, muitos estilos, só instrumental mesmo , quero deixar um trabalho bem louco, harmonioso e bem trabalhado.
Agradeço a vocês a oportunidade de me expressar  sobre essa caminhada de 2012 pra ca, claro que teve seus altos e baixos, mas finalmente estou em um ponto firme procurando uma evolução constante e com certeza essa oportunidade abrirá novos mares e sou muito grato o quanto antes.

Redes sociais e contatos:
Instagram: www.instagram.com/hopson_beats
Youtube: www.youtube.com/c/hopsonbeats 
email: hopsonbeats@gmail.com


Unknown

Unknown

Tecnologia do Blogger.