Siga-nos nas redes sociais

Curta a nossa página do Facebook ou siga-nos por Email!




jQuery(document).ready(function(){ if (document.cookie.indexOf('visited=false') == -1) { var fifteenDays = 1000*60*60*24*30; var expires = new Date((new Date()).valueOf() + fifteenDays); document.cookie = "visited=false;expires=" + expires.toUTCString(); jQuery.colorbox({width:"400px", inline:true, href:"#subscribe"}); } });
NOVIDADES
recent

O Rap Veste: Feminilidade e os elementos do Hip Hop!

Foi-se o tempo em que Hip Hop era coisa só de homem ou de "mulher-macho sim sinhô", hoje podemos ver a presença feminina no movimento de forma relevante com MCs, B.Girls, Grafiteiras e DJs que chamam a atenção não só por seu talento mas por sua ousadia, beleza e sensualidade! De salto alto ou tênis, leggins ou saias justas, mini-shorts ou vestidos a maioria sempre bem maquiada! Elas arrazam nas ruas, nas festas e nos palcos, tornando mais belo o nosso HipHop de cada dia! Confira abaixo fotos e entrevistas com algumas das protagonistas desse universo!

Nine Ribeiro

Brixx





Fabrícia Ovídio Furtado sempre amou a arte. Começou pintando tela à tinta óleo, em 2003. Mas a vontade de compartilhar um pouco disso surgiu em Agosto de 2010, que foi quando decidiu pintar na rua, onde tem a possibilidade de compartilhar muitas idéias e vivências com pessoas de variados estilos, mas com o mesmo intuito de intervenção urbana. Gosta muito de pintar em lugares abandonados e naqueles muros em que ela olha e pensa "As cores ali dariam mais vida". Transmitir um pouco de sentimento positivo pras pessoas é o que ela gosta de fazer através das cores.

Nine: Você se inspira em algo ou alguém na hora de montar seus looks ou possui um personal stylist?

Brixx: Gosto muito de roupa básica e sem estampa, então não tenho muito segredo. Estilo retro como o uso de topete e vestido anos 40 me agrada bastante. Tento fazer a diferença no uso de acessórios e maquiagem que uso sem medo, numa sombra chego a usar ate 4 cores numa boa. Eu gosto muito de me sentir confortável, então short, sapatinhas e tênis é o que uso com mais freqüência.

Nine: Na hora das compras você sai sozinha para comprar roupas/acessórios ou tem alguma ajudinha?

Brixx: Gosto muito de ir as compras sozinha, mas quando minha mãe está junto acho muito legal pela sinceridade que só ela tem.

Nine: Como você se veste para graffitar? Que tipo de acessórios?

Brixx: Adoro pintar durante a tarde, então uso basicamente short e camiseta/regata por ser confortável e tênis ou Melissa que quando cai tinta é super fácil de limpar. Óculos de sol são fundamentais, gosto do estilo anos 60. Relógio e anéis eu adoro, então uso em qualquer ocasião.


Contatos:


Twitter: @BrixxLix



Lívia Cruz 


Foto: Bruno Pires
Lívia Cruz é o nome artístico de Lívia Fontoura Silva Cruz (Recife, 11 de outubro de 1985) que canta, rima, versa e compõe desde os 14 anos, quando já participava de grupos de rap iniciantes em sua cidade natal. Por paixão resolveu seguir a carreira musical, mudou-se para o Rio de Janeiro, em busca de maiores opções na profissão. “PROTAGONISTA”, seu novo single, foi lançado apenas na internet e atingiu aproximadamente 3Mil downloads hospedado em vários sites especializados no gênero Hip Hop. Nesta faixa a compositora se coloca claramente em oposição aos tantos papéis de coadjuvante que são impostos para as mulheres pela sociedade. “Protagonista” é faixa integrante do álbum de Lívia Cruz, ainda sem previsão de lançamento, o disco esta sendo gravado em São Paulo, onde agora a cantora reside e apresenta muita diversidade nos seus sons, tanto nas produções como nos temas, conta com participações como DJ Kljay e Max BO e com certeza é um dos lançamentos mais esperados na cena Hip Hop Brasileira. (Trecho do release enviado por Lívia Cruz)

Nine: Voce se inspira em algo ou alguem na hora de montar seus looks?

Lívia Cruz: Tudo é inspiração, às vezes escolho o look de acordo com o lugar, às vezes eu escolho o make up primeiro e depois vem a escolha da roupa que ficaria legal pra compor, ou posso começar pelo sapato, depende da vibe. Eu gosto da onda vintage, street, romantica, misturo tudo e tento imprimir um estilo proprio. Rihanna, Ciara , J-Lo, MIA são algumas artistas que pra mim são refrencia de estilo. Eu não recorro a personal stylist toda hora, mas na gravação do meu video clipe que vai estrear em breve, Juliemy Moraes e Marcita Amores assinaram a produção dos looks.

Foto: Bruno Pires
Nine: Na hora das compras você sai sozinha para comprar roupas/acessorios ou tem alguma ajudinha?

Lívia Cruz: Normalmente vou sozinha, eu acho a maior diversão fazer compras com as amigas, mas ultimamente não tem rolado essa sincronia nas agendas, pra fazer compras junto com alguem tem que rolar uma sintonia, cada pessoa tem um ritmo e eu sou mega indecisa, ou a amiga tem a mesma disposição ou é melhor ir sozinha mesmo, eu acho uma terapia rs.

Nine: Como você se veste para shows?

Lívia Cruz: Como eu disse na primeira pergunta, depende da vibe, cada lugar, cada clima pede um visual. Eu sou super adepta dos saltos, brilho, make bafonico... Mas tem dia que é jeans, camiseta, tenis e já era!

Nine: Que tipo de acessórios usa?
 
Lívia Cruz: To descobrindo acessorios agora. Sempre curti brincos, de todos os tamanhos e tipos, adoro pulseiras mas é dificil encontrar do meu tamanho, então tenho poucas, gosto de tiaras e presilhas estilo hair tattoo da Thais Joi, a pouco tempo conheci a marca By Boogie que tem uma liguagem pop que tem muito a ver comigo, usei algumas peças da marca nos looks do meu video clipe. Cintos, colares, uso de tudo mas com cuidado pra não ficar montada demais, como eu disse: To descobrindo ainda!

Nine: Que marcas usa?

Lívia Cruz: Eu uso SUMEMO, Nike, MCD, A dor amores, acessorios Thais Joi e By Boogie.


Contatos:


DJ Donna 

 
DJ Donna, nascida em Brasília começou sua carreira como artista plástica, participando de instalações com o DJ I´snt no Lounge Cabelo( pista de dança com interatividade entre público, DJ e artes visuais) em 2000. Em 2001, inspirada por Dj I’snt, começou como a primeira DJ mulher a se destacar em Brasília tocando Miami Bass. Selecionada entre mais de 2.000 candidatos no mundo inteiro para a Red Bull music Academy 2002 aparece em revistas como: Capricho, Dj Sound, TPM, Vogue, além de várias matérias sobre DJs mulheres e mulheres no Hip Hop.Amante de música negra de boa qualidade, toca desde o Miami Bass, Break Beat, Electro Funk , Samba Rock, Ragga ao Charme, R&B e o Rap.

Nine: Voce se inspira em algo ou alguem na hora de montar seus looks ou possui um personal stylist?

DJ Donna: Sim, cantoras como Erykah Badu, Miss Dynamite, Lauryn Hill... Gosto muito de tranças e turbantes, acessórios como os da Erykah , boinas como as da Lauryn.... Além dos looks de Fernanda Ferrugem, a qual me patriocina... e corte de cabelo... Isabela Ferrugem, elas tem um espaço maravilhoso com salão, ateliê e Brechó... eu recomendo rsrsrsrs

Nine: Na hora das compras você sai sozinha para comprar roupas/acessorios ou tem alguma ajudinha?

DJ Donna: Sempre tenho a ajuda de minhas irmãs Stylesssssssss Marta Crioula e Teí Silva, alé da galera do Espaço Ferrugem.



Nine: Como você se veste para shows?

DJ Donna: Uma semana antes já me preocupo... Com Set e inclusive Look, Dependendo da Festa... Mais Black...Mas sempre muito feminina! Bem Charmosa.

Nine: Que tipo de acessórios usa?

DJ Donna: Brincos grandes, argolas... Braceletes, anéis , colares de missangas ... e em ocasioes muito especiais uso o Brinco que ganhei da Erykah Badu.

Nine: Que marcas usa?

DJ Donna:Fernanda Ferrugem, Brechós, Adidas , Melissa, Zara, Colcci, Fun House.



Contatos:

Email:  donadj1@hotmail.com  

Twitter: @donnadj1 

FaB*Girl

 
Fabi é uma das integrantes do grupo Brasil Style B. Girls (BSB. Girls) foi formado em 2003. Primeiro grupo de Breaking do Distrito Federal composto exclusivamente por mulheres. O BSBGIRLS visa incentivar a prática do Breaking entre o público feminino (Bgirling), divulgando-o e contribuindo para o fortalecimento da cultura Hip Hop no Brasil, através da Arte-Educação, por meio de Oficinas, workshop, apresentações, shows, competições, montagens de espetáculos, campanhas publicitárias e fazer com que essa modalidade de dança seja reconhecida como dança moderna e contemporânea, por desenvolver o mesmo nível técnico. Buscando o profissionalismo.

Nine: Voce se inspira em algo ou alguem na hora de montar seus looks ou possui um personal stylist?

Fabi: Nos inspiramos em dançarinas, filmes, fotos, vídeo clips, etc, todos relacionadas ao Hip Hop norte americano e as vezes europeu.

Nine: Na hora das compras você sai sozinha para comprar roupas/acessorios ou tem alguma ajudinha?

Fabi: Não temos nenhuma ajuda. Vamos sozinhas, ou mandamos fazer algumas peças.

Nine: Como você se veste para shows?

Fabi: Depende muito da proposta e tema. Mas geralmente nos apresentamos com um figurino atual que é calça leggin de malha e camisas brancas com a logo do grupo, com várias cores inspirada numa peça da Nike. Sempre preservamos a feminilidade sem chegar a ser vulgar, como nos vídeos clips norte americanos expões as mulheres.

Nine: Que tipo de acessórios usa?

Fabi: Usamos acessórios de acordo com o gosto de cada uma e cores do figurino, geralmente são, bandanas (lenços), bombetas, bonés, pulseiras, braceletes e brincos.

Nine: Que marcas usa?

Fabi: As mais conhecidas que usamos são: Adidas, Nike, Puma e Reebok.




Contatos:
 
Diretora  - Fabiana Balduína - FaB*Girl - Fone: 061 9292 3420

Coordenação - Kelly Lima - Bgirl Kelly - Fone: 061 9292 3662 Site  

 http://www.bsbgirls.blogspot.com
 

Participe enviando perguntas, sugestões e críticas para o e-mail:
Loko do Cerrado

Loko do Cerrado

Tecnologia do Blogger.