Siga-nos nas redes sociais

Curta a nossa página do Facebook ou siga-nos por Email!




jQuery(document).ready(function(){ if (document.cookie.indexOf('visited=false') == -1) { var fifteenDays = 1000*60*60*24*30; var expires = new Date((new Date()).valueOf() + fifteenDays); document.cookie = "visited=false;expires=" + expires.toUTCString(); jQuery.colorbox({width:"400px", inline:true, href:"#subscribe"}); } });
NOVIDADES
recent

ORapVeste: No inverno e na moda!

Por Nine Ribeiro

Olá minha gente! Depois de tempos corridos, faltando perder a cabeça com o trabalho de conclusão do meu curso de Design de Moda, aqui estou novamente, formada graças a Deus e a meu esforço! Então vamos de informação?!

Quando decidi escrever essa matéria pensei: o que o rap está vestindo? A que estilo os MC´s e apreciadores da cultura Hip Hop estão aderindo?

Nas entrevistas que faço a resposta é unanime: “Não sigo tendência!” Mas devo lhes informar que tendência é algo subjetivo, está relacionado a comportamento de mundo, as necessidades humanas que determinarão o que está por vir, como as pessoas se vestirão, como se comportarão, como pensarão, onde estarão, as atividades que irão praticar enfim, tudo isso é estudado por designers que criam soluções para essas questões. Se tratando de moda, o design procura suprir as necessidades fisiológicas e de segurança, além de levantar a auto estima de quem veste sua peça.

De fato os apreciadores de rap e do meio underground em geral, não seguem a moda das grandes passarelas ou “modinhas de TV”, são mais independentes quanto a isso na hora de montar o look, pode-se dizer que existe personalidade ou uma certa resistência nesse mercado, a real é que, querendo ou não, as passarelas, os famosos e MC´s gringos principalmente, exercem influencias diretas ou indiretas no modo de vestir do pessoal, que me perdoem os discordantes, mas nas minhas andanças pela noite brasiliense underground, pude notar o “DNA” da moda de inverno na galera.

Inverno em Brasilia?! Digamos que rola uma “friaca” por aqui (rs). Saindo para bailes black e shows undergrounds de Rap pude notar que os brasilienses, assim como o mundo inteiro, não abandonam suas jaquetas nessa época do ano! Seja colorida ou preta básica, de couro verdadeiro, sintético ou vinil, as jaquetas estão em todo lugar. Os homens geralmente combinam com camiseta, calça jeans e tênis, já as mulheres gostam mais de variar, com camisetas e shorts ou vestidinhos de renda, com peças estampadas ou lisas, o que importa é estar elegante e bem arrumada!


Confira o look da galera de alguns eventos que registramos:










Envie críticas e sugestões sobre a coluna ORapVeste para o email:



Loko do Cerrado

Loko do Cerrado

Tecnologia do Blogger.