Siga-nos nas redes sociais

Curta a nossa página do Facebook ou siga-nos por Email!




jQuery(document).ready(function(){ if (document.cookie.indexOf('visited=false') == -1) { var fifteenDays = 1000*60*60*24*30; var expires = new Date((new Date()).valueOf() + fifteenDays); document.cookie = "visited=false;expires=" + expires.toUTCString(); jQuery.colorbox({width:"400px", inline:true, href:"#subscribe"}); } });
NOVIDADES
recent

Agenda: Ataque Beliz canta Ataulfo Alves no programa Som Brasil dia 27/05!


No dia 27 de maio, após o Programa do Jô, o Som Brasil apresenta todo o ritmo do samba de Ataulfo Alves.

E para reproduzir sua melodia, Patrícia Pillar convida ao palco a cantora paulista Virginia Rosa, inconfundível por sua voz; a banda brasiliense Ataque Beliz, que combina o rap brasileiro com o tradicional hip-hop; Dani Gurgel, cantora, saxofonista e compositora que mistura a música brasileira moderna com o jazz; e Thiaguinho, notável talento do samba.

Eles cantam Meu Lamento, Atire a primeira pedra, Vai, vai mesmo, Pois é, Mulata Assanhada, Leva meu samba, Infidelidade e Ai que saudades da Amélia.
Ataulfo Alves, nascido no município de Miraí, em Minas Gerais, no dia 2 de maio de 1909, veio de uma família de sete irmãos e era filho de um renomado repentista, violeiro e sanfoneiro da Zona da Mata, chamado de Capitão Severino. 

Durante a sua infância, Ataulfo trabalhou como leiteiro; carregador de malas; menino de recados; engraxate; marceneiro; condutor de bois e lavrador, sem deixar de freqüentar a escola.
Desde criança, Ataulfo já fazia versos, influenciado pelo talento e improviso de seu pai. Sua carreira musical, porém, teve início aos 18 anos, quando se mudou para o Rio de Janeiro e passou a ter uma forte relação com os blocos carnavalescos. 

Ataulfo Alves compôs mais de 320 músicas, cantando com grandes nomes da música brasileira como Carmem Miranda e Almirante. Ainda fez parcerias com Wilson Batista e Herivelto Martins, ganhando inúmeros carnavais até a sua morte, em 1969.





A banda de rap comenta a participação no Som Brasil em homenagem ao sambista:



 
Fonte: http://sombrasil.globo.com
Loko do Cerrado

Loko do Cerrado

Tecnologia do Blogger.